Lendo o texto "Uma nova Relação com o saber"de autoria dePierre Levy no CIBERCULTURA,
constatei, que devemos analisar préviamente a mutação contemporânea com o saber. Existe o surgimento da velocidade ea renovação do saber
Hoje em dia nunca conseguimos saber tudo em relação a um novo conhecimento , estaremos sempre pesquisando .
O educador precisa ter :Memoria, Imaginação, Percepção. Novas formas de acesso ao conhecimento e estilo de raciocínio.
No perfil da competência , não mais devemos planejar mas sim fazer um roteiro do que queremos ensinar ou apreender ou seja ter novo estilo. Teremos assim uma aprendizagem Personalizada e coletiva em rede.
O professor deve ser um ANIMADOR da inteligência coletiva , não mais fornecendo os conhecimentos.
constatei, que devemos analisar préviamente a mutação contemporânea com o saber. Existe o surgimento da velocidade ea renovação do saber
Hoje em dia nunca conseguimos saber tudo em relação a um novo conhecimento , estaremos sempre pesquisando .
O educador precisa ter :Memoria, Imaginação, Percepção. Novas formas de acesso ao conhecimento e estilo de raciocínio.
No perfil da competência , não mais devemos planejar mas sim fazer um roteiro do que queremos ensinar ou apreender ou seja ter novo estilo. Teremos assim uma aprendizagem Personalizada e coletiva em rede.
O professor deve ser um ANIMADOR da inteligência coletiva , não mais fornecendo os conhecimentos.
2 comentários:
parabens pelo blog... "O brasil esta perdendo, uma professora que ainda aposentada, procura refletir sobre estes asuntos."
Paulo Freire, la pelos anos 70 e pico, ja escrevia, algo disso, que somente os que realmente se preocupavam com a educação levavam a frente, e eram chamados de comunistas.,,, por sorte, hoje é chamada de educação popular, e ainda permanece ...
Nessa interação é que se constrói o novo, o inesperado, o real.
Postar um comentário